Terça-feira, 6 de Abril de 2010

As maos que o vento levou.

As maos desapareceram no vento. A cor da pele misturou-se com a noite, estrelas adormeceram nos tristes olhos afogados nas embarcacoes de viagem sem  retorno, vidas como bilhetes de passagens. Destino incerto nas aguas turvas, corpos marcados, tratados como propriedades, familias separadas, leiloadas a sombra do chicote. Meu irmao partiu, nao ficou um adeus, minha mae escondeu as lagrimas, meu pai desapareceu na escuridao, homens armados assim o levaram.

Canto a liberdade para esquecer a saudade. O passado ficou do outro lado da margem, como uma casa vazia. Os dias nao terminam, as noites sao curtas, no chao o meu corpo deitado, amargo, dorido, ferido, atado a corrente da escravidao. Sem identidade, destruido por dentro como as aldeias que

ficaram do outro lado do oceano.

Eu vivo a vida a merce  de  castigos que me ferem a alma, despojado de

dignidade. Manto de dor que me cega, mergulho no silencio e no consentimento de que um dia volte a voar como os passaros da minha planicie

(foto retirada da net)

Eu sou escravo do meu corpo, da minha vida que nao me pertence, tendo nas correntes o terco de sobrevivencia. Humildemente interrogo-me, sem resposta deixo-me ficar, pedindo a morte que me tire do sufoco, da humilhacao.

Do castigo, por respirar, por ser diferente, por ser nada e tudo aos olhos de quem me tem nas masmorras da solidao. O eco da revolta semea em mim raizes da liberdade.


publicado por Ejamour de Carvalhais às 12:28
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


.pesquisar

 

.Dezembro 2023

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.A voz da alma

. Eu amo a chuva que cai em...

. Obscuridade.

. Haja o que houver

. ... São os livros

. For life.

. Um corpo

. De ti

. Até a madrugada chegar.

. Vésperas de Natal

. Até já